fbpx

Jovem Aprendiz Senai 2019 – Inscrições Abertas

Os jovens devem ficar atentos a essa boa notícia: as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Senai 2019 estão abertas para os interessados que desejam uma oportunidade de trabalho e conhecimento. Como iniciativa da Eletrobras, o programa no Senai teve início em meados de 2005 e já recrutou mais de 73 mil jovens que começaram como jovens aprendizes e depois tiveram novas oportunidades tanto no Senai quanto em outras importantes instituições nacionais.

As vagas e cursos mais disputados por todos os Jovens do Brasil são as vagas do SENAI, como sendo uma das instituições que mais possui jovem aprendiz dá para se deduzir que a aprendizagem está mas do que presente no novo Programa Jovem Aprendiz SENAI 2019, a principal missão do SENAI é promover e estimular a educação dos jovens profissionais no mais alto nível de inovação, sempre passando as mais novas tecnologias industriais do mercado, contribuindo para sempre elevar potencial das indústrias brasileiras e dos jovens, assim deixando os jovens preparado para o mercado de trabalho.

Se você ainda não conhece o Programa Jovem Aprendiz Senai 2019  você não pode deixar de ler este artigo. Preparado? Então vamos lá.

O que é o Programa Jovem Aprendiz Senai?

É um dos mais importantes programas de educação técnico-profissional que tem, como intuito, acreditar e investir na qualidade do jovem através da qualidade de ensino e proporcionando conhecimentos que o auxiliem a conquistar espaço no mercado de trabalho com boas oportunidades de emprego. O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) possui parcerias com várias empresas em todo o país. Em outras palavras, se você for selecionado terá grandes chances de se dar muito bem e isso vale todo o esforço e dedicação a serem empregados.

O modelo de aprendizagem Senai é que a aprendizagem vem em primeiro lugar e é o mais importante para criar oportunidades tanto para o Jovem Aprendiz que está em busca de uma oportunidade quanto para as empresas contratantes, pois os cursos ministrados pelo SENAI prepara o jovem para desempenhar as atividades profissionais com comprometimento e profissionalismo e ter capacidade de persuasão para lidar com varias situações de trabalho no seu dia a dia.

Requisitos para participar do Programa Jovem Aprendiz Senai:

As oportunidades estão abertas para os jovens:

  • Que tenham entre 14 e 24 anos de idade;
  • Devem ter cursado ou estar cursando o ensino fundamental ou médio;
  • Nunca trabalharam com Carteira de Trabalho assinada.

O Jovem Aprendiz que for contratado pela empresa junto ao SENAI, terá um contrato pelo prazo máximo de dois anos, sem renovação com possibilidades de efetivação pela empresa contratante, e terá uma jornada diária de seis horas, sendo quatro dias na empresa e um dia de curso no SENAI.

Para participar do processo seletivo é bastante simples, basta acessar o site do SENAI do seu respectivo estado e selecionar a instituição de ensino mais próxima a você.
Ao ser redirecionado para uma nova página é só clicar em “Deixe o seu currículo conosco”. Depois você deverá realizar o seu cadastro e seguir as orientações.

Há outras oportunidades em aberto, Como Jovem Aprendiz Itaú. Dê um confere na matéria acessando aqui, talvez você tenha uma boa oportunidade por lá também.

Boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat